Curso de Arte e Mídia da UFCG completa 10 anos de atividades

Evento comemorativo está programado para dezembro

Há dez anos, mais precisamente no dia 29 de setembro de 1999, ingressavam na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) os primeiros 30 alunos do curso de graduação em Arte e Mídia. Nessa terça, vários destes pioneiros estiveram reunidos com os alunos novatos - feras 2009.2-, relatando suas experiências e falando sobre o mercado e suas perspectivas. Um evento em comemoração aos 10 anos de atividades do curso está sendo programado para dezembro.

O hoje professor da disciplina Ferramentas de Desenho e Animação, João de Lima Neto, esteve na manhã desta quarta-feira, 30, com o reitor Thompson Mariz agradecendo o apoio para a consolidação e o desenvolvimento do curso.

“Investimentos em equipamentos e na construção das novas instalações físicas – no próximo ano - têm a marca deste reitorado”, registrou Neto, acrescentado que espera ver concretizado o projeto da TV Universitária, em HDTV, e a Produtora Escola da UFCG. Na ocasião, ele entregou ao reitor o projeto de criação, na UFCG, do curso de graduação em Games e Animação, “seguindo os passos do curso de Arte e Mídia, sendo pioneiro no Norte e Nordeste”.

O curso de Arte e Mídia tem por objetivo prover a formação de recursos humanos para o desenvolvimento das Artes no âmbito da direção e produção artística e seu envolvimento tecnológico e científico, preparando pessoas críticas e conscientes de seu papel no que diz respeito à produção artístico-cultural, as relações sociais de modo geral e às dimensões humanas e éticas que o conhecimento produz na sociedade.

O diretor em Arte e Mídia está apto a exercer seu trabalho na publicidade, em produção musical, audiovisual, multimídia e animação gráfica.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 30/09/2009