topo_cabecalho
R$ 4 milhões para treinamento na área circuitos integrados

Montante será investido na formação de especialistas que atuam em semicondutores e microeletrônica


O CNPq lançou edital para selecionar propostas de bolsas para graduandos, graduados e pós-graduados que venham a realizar plano de treinamento nas áreas de projeto e processos de fabricação de circuitos integrados, em cooperação com instituições nacionais e estrangeiras.

As inscrições vão até 5 de novembro.

Serão investidos R$ 4 milhões para complementar a formação de especialistas que atuam em semicondutores e microeletrônica. Possibilitar a participação em projetos de treinamento que envolvam intercâmbio e cooperação com outros países e colaboração entre instituições brasileiras públicas ou privadas, são alguns objetivos. As propostas aprovadas deverão ser executadas em um ano.

O proponente deve possuir o título de doutor e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes; ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto, que pode ser de ensino superior, pública ou privada sem fins lucrativos; instituto e centro de pesquisa e desenvolvimento ou empresa pública, que execute atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia ou Inovação.

O edital está disponível em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/025.htm.


(Assessoria de Comunicação do CNPq)


Data: 22/09/2009