UFCG inicia cadastramento de fiscais do Vestibular 2010

Cadastro e atualização são feitos exclusivamente via internet

Começou nesta terça, 22, o cadastramento dos interessados em fiscalizar a aplicação das provas do Vestibular 2010 da UFCG.  Os alunos de graduação e pós-graduação da instituição devem preencher um novo formulário, independente de já terem participado de fiscalização anterior. Fiscais já cadastrados, exceto os estudantes, devem apenas atualizar seus dados. Cadastro e atualização estão sendo feitos exclusivamente via internet, na página eletrônica www.comprov.ufcg.edu.br.

O presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, explica que, além dos professores, técnico-administrativos (com nível superior) e estudantes da UFCG, estão aptos a fiscalizar: docentes de instituição pública de ensino superior e do ensino fundamental e médio da rede pública (cursos de licenciatura) e outros servidores públicos com nível superior.

A lista dos selecionados para fiscalização da 1ª etapa do Vestibular 2010 será divulgada no dia 16 de outubro, na página da Comprov. As provas da 1ª etapa serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

Já na primeira reunião com os coordenadores, realizada no local onde serão aplicadas as provas, os fiscais selecionados deverão apresentar cópia comprobatória da documentação pessoal cadastrada: PIS/Pasep ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), dados bancários, CPF, RG ou Carteira de Habilitação, contracheque (funcionalismo público); e, para os estudantes, histórico escolar ou declaração da unidade acadêmica à qual é vinculado.

“A entrega imediata desses documentos é primordial, e o não-cumprimento caracteriza desinteresse. Precisamos tê-las em mãos o quanto antes para agilizar o processo de pagamento dos serviços, através da Conta Única do Tesouro Nacional”, disse Gama.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 22/09/2009