topo_cabecalho
UFCG realiza neste domingo provas de habilidade específica de Música

No dia 27 será a vez dos cursos de Arte e Mídia e Desenho Industrial

 

Serão realizadas no próximo domingo, dia 20, a partir das 8h, no Bloco BZ do campus de Campina Grande, as provas de habilidade específica do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o curso de Música.

 

No dia 27 será a vez das provas de habilidade específica dos cursos de Arte e Mídia e de Desenho Industrial. Os candidatos de Arte e Mídia farão provas no Centro de Convenções Raimundo Asfóra, no Garden Hotel, no bairro do Mirante, também a partir das 8h, enquanto que as provas de Desenho Industrial serão realizadas a partir das 9h, no Bloco CB (Reenge) do campus de Campina Grande, no bairro de Bodocongó.

 

Todas as três provas são de caráter eliminatório e os candidatos devem comparecer ao local com uma antecedência mínima de 30 minutos. Quem faltar ou for reprovado estará automaticamente inscrito para o curso de segunda opção, conforme solicitação feita na inscrição.

 

Avaliação

 

Na prova do curso de Música serão abordados aspectos relacionados à teoria musical, percepção rítmica e melódica. Já os candidatos ao curso de Arte e Mídia serão avaliados em sua capacidade de percepção visual, sonora e raciocínio estético nas áreas de Música, Dança, Teatro, Cinema, Vídeo, Artes Plásticas e Animação.

 

A avaliação dos candidatos ao curso de Desenho Industrial será focada na capacidade de reconhecimento e percepção de figuras e formas, criatividade, expressão e representação gráfica, expressão verbal e raciocínio lógico e espacial.

 

Todos devem levar caneta esferográfica azul ou preta e documento oficial com foto, sendo que os candidatos ao curso de Desenho Industrial devem levar ainda lápis grafite 2B e 4B, estojos hidrográficos e de lápis de cor; e os de Música, lápis grafite e borracha.

 

A divulgação do resultado das provas está programada para o dia 9 de outubro, e a da concorrência de todos os cursos no dia 14 de outubro.

 

Vestibular 2010

 

A instituição está oferecendo 4.910 vagas em 67 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

 

O concurso apresenta uma oferta de vagas 23% maior em relação à edição 2009, além de 12 novas opções de cursos, a exemplo de Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Psicologia, no campus Campina Grande.

 

As provas do Vestibular 2010 serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro deste ano (1ª etapa) e 13 e 14 do mesmo mês (2ª etapa).

 

Veja aqui a lista dos candidatos convocados para as provas de habilidade específica:

 

- Música

- Arte e Mídia

- Desenho Industrial

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 18/09/2009