Inscrições de voluntários de Iniciação Científica terminam sexta na UFCG

Por não ofertar bolsas de estudo, não há um número exato de trabalhos a serem aprovados no Pivic

Terminam na próxima sexta, 18, as inscrições para o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (Pivic) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O programa, coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), estimula pesquisadores a engajarem alunos de graduação em projetos de pesquisa, propiciando a aprendizagem de técnicas e métodos científicos.

Por não ofertar bolsas de estudo, não há um número exato de trabalhos a serem aprovados. “A seleção dependerá da qualidade dos trabalhos”, adiantou Marcelo Jorge Cavalcanti, coordenador de Pesquisa da UFCG.

Entre os requisitos, preferencialmente, o orientador deve ser doutor, ter vínculo com a UFCG e cadastro em grupo de pesquisa do CNPq. Do aluno, exige-se estar regularmente matriculado, apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7, dedicação integral às atividades do curso e participação efetiva no projeto.

As inscrições estão sendo realizadas na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Formulário e Termo de compromisso estão disponíveis na página eletrônica da UFCG.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 16/09/2009