Finep destina R$ 60 milhões para infraestrutura em universidades

A Finep divulgou na sexta, dia 11, o resultado da Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFRA - Novos Campi 02/2008

A chamada destinou R$ 60 milhões ao fortalecimento da infraestrutura de pesquisa das novas universidades federais e dos campi localizados fora das sedes. Foram recebidas 52 propostas, sendo 41 aprovadas, totalizando 78 sub-projetos contemplados. Cada instituição só podia participar como executora de uma proposta, dividida em até quatro sub-projetos.

A região Norte teve oito propostas aprovadas, totalizando 18,2% dos recursos; já o Nordeste teve 12 propostas contempladas e 33,7% da verba. O Centro-Oeste, quatro propostas e 8,3% dos recursos. O Sudeste, por sua vez, 11 propostas, que ficaram com 23,3% dos recursos. O Sul, por fim, teve seis propostas aprovadas, totalizando 16,3% da verba.

É a terceira vez que a FINEP lança um edital com o objetivo de ampliar a infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica na rede federal de ensino superior, visando à instalação de novos campi fora das sedes e universidades criadas a partir de 2002.

Veja o resultado em www.finep.gov.br//fundos_setoriais/ct_infra/resultados/RESULTADO%20NOVOS%20CAMPI%202009.pdf

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Finep)

Data: 15/09/2009