Capes aprova criação de mestrado em Engenharia Mecânica da UFCG

Resultado foi publicado nesta segunda-feira, 14, pelo MEC

O Conselho Técnico Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de mais um curso de pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG): o curso de Mestrado em Engenharia Mecânica. Com ele, a universidade passa a contar com 27 cursos de pós-graduação, sendo 9 doutorados e 18 mestrados.

As propostas foram analisadas e recomendadas durante a 111ª Reunião do CTC, realizada em agosto último, em Brasília, e divulgadas nesta segunda-feira, 14, pelo MEC. Ao todo, foram aprovados 17 novos cursos de pós-graduação em todo o país.

Segundo o pró-reitor de Pós-graduação da UFCG, Rômulo Navarro, ao avaliar as propostas de cursos novos, os integrantes do CTC, divididos em comissões de área, verificaram se as propostas atendem ao padrão de qualidade requerido pela Capes, analisando a qualificação e experiência do corpo docente, a infra-estrutura física da universidade e o compromisso da instituição em apoiar o curso.

Ele explica que os mestrados e doutorados recomendados são os cursos que passaram na avaliação do CTC. “Depois de avaliados e aprovados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e com a publicação do ato do ministro da Educação, os mesmo serão definidos como reconhecidos” observou.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 15/09/2009