topo_cabecalho
Abertas as inscrições para o 4º Prêmio Brasil de Meio Ambiente

Até 30 de outubro


Empresas, instituições, órgãos públicos, ONGs e agências de comunicação de todo o Brasil já podem se preparar para concorrer ao 4º Prêmio Brasil de Meio Ambiente. As inscrições estão abertas até 30 de outubro.

Cada instituição pode participar com projetos em até duas das seguintes categorias: Ar; Água; Fauna e Flora; Educação Ambiental; Resíduos; Eficiência Energética; Eco-Turismo; Meio Ambiente - Âmbito Municipal; Meio Ambiente - Âmbito Estadual; Meio Ambiente - Âmbito Federal; Ação de Comunicação Social em Meio Ambiente; Campanha Publicitária sobre Meio Ambiente.

Idealizado pela Editora JB/JB Ecológico, o prêmio tem por objetivo divulgar iniciativas que busquem conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável, estimulando a continuidade e ampliação da consciência ambiental em todo o país.

Os critérios de avaliação dos projetos envolvem o cumprimento dos objetivos, seu grau de inovação e replicabilidade, a abrangência, a criatividade nas soluções apresentadas, a utilização de tecnologias limpas ou inovadoras e a sustentabilidade do projeto. A premiação acontecerá no Rio de Janeiro, no início de 2010.

Mais informações no site do prêmio: www.jb.com.br/4pbma.


Data: 10/09/2009