Dia 18 tem Projeto Sonora Brasil na UFCG

Apresentação será no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no campus de Campina Grande

Tendo como tema o Violão Brasileiro, o projeto Sonora Brasil, realizado pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), traz para Campina Grande os violonistas Henrique Annes e Marcelo Fernandes. A apresentação será realizada no próximo dia 18 de setembro, às 18h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, no campus de Campina Grande. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível.

“Será uma ótima oportunidade para que os amantes da música conheçam um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas”, diz o coordenador do curso de graduação em Música da UFCG, Carlos Alan Peres. Ele espera que o evento sirva para despertar no público um olhar crítico e novos hábitos de apreciação musical.

Os violonistas

Marcelo Fernandes é Bacharel em Violão e Mestre em Artes pela USP. Foi professor do conservatório Musical Villa Lobos da Fito (SP) e recentemente lançou seu primeiro disco solo, Música Latino-americana para violão. Atualmente é docente efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso e doutorando em musicologia.

Henrique Annes é pernambucano. Iniciou seus estudos no Conservatório Pernambucano de Música, posteriormente estudou na Universidade da Geórgia e foi professor do conservatório Pernambucano de Música.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 09/09/2009