Trabalhos da UFCG serão apresentados no Congresso Florestal Mundial

Evento será realizado em outubro na Argentina

O aluno do curso de Engenharia Florestal do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Patos, Gregório Mateus Santana, teve dois trabalhos aprovados para o 13º Congresso Florestal Mundial que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 23 de outubro próximo. Os estudos são voltados aos taninos - substâncias utilizadas no processo de curtimento do couro - um deles, com cinco plantas comuns da flora sertaneja e outro, específico, com a castanhola.

Os trabalhos científicos foram destaques  no 60° Congresso Nacional de Botânica, realizado em junho passado em Feira de Santana, na Bahia. Gregório Mateus tem se destacado nas atividades de pesquisa e extensão, ele acabou de enviar seis trabalhos para análise do comitê de produção acadêmica do 2º Congresso Nordestino de Engenharia Florestal, que acontecerá em novembro próximo em Campina Grande, PB, e outros seis para o 3º Congresso Nacional de Extensão Universitária que acontecerá em outubro, em Florianópolis, SC.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 08/09/2009