topo_cabecalho
UFCG comemora 30 anos do curso de Engenharia de Materiais

Evento acontece no dia 22, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

 

Primeiro a ser criado no Norte-Nordeste e segundo no país, o curso de Engenharia de Materiais da UFCG está comemorando 30 anos de atividades. Para celebrar essas três décadas de destaque no cenário nacional, por seu pioneirismo e produção acadêmica, será realizada a 4ª Semana de Engenharia de Materiais (SEMa), de 22 a 25 próximos.

 

Com a realização de palestras, mesa-redonda e workshop, Engenharia de Materiais na UFCG - 30 anos, além de confraternizar os que fazem parte da história do curso, proporcionará maior integração do corpo discente e congregará os profissionais da área identificando e discutindo desafios, norteando e oportunizando novas possibilidades profissionais e acadêmicas.

 

A abertura do evento acontece no dia 22, às 19h30min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, com palestra do reitor Thompson Mariz sobre a história do curso, do qual integra o corpo docente. Também serão homenageadas personalidades acadêmicas desses 30 anos. As comemorações têm a promoção do Centro Acadêmico e da Coordenação Administrativa da unidade acadêmica.

 

Desde 1979, o curso de Engenharia de Materiais faz parte do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). Com quadro docente de excelência, na sua grande maioria doutores, no desenvolvimento de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão gerando rica produção científica e inúmeras publicações em periódicos nacionais e internacionais especializados. Anualmente, 60 alunos ingressam no curso.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 08/09/2009