Mudança de Estatuto da UFCG será debatida em audiências públicas

Primeira reunião será realizada no dia 17, em Patos

As propostas de mudança do Estatuto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) serão discutidas em audiências públicas em todos os campi da instituição. A deliberação do Colegiado Pleno do Conselho Universitário foi definida em reunião realizada em 11 de agosto último.

“Estas audiências, na verdade, constituem-se em Reuniões Extraordinárias do Colegiado Pleno e serão presididas pelo vice-reitor Edilson Amorim”, explica a coordenadora da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), Maria do Socorro Pereira.

Ela destaca que, para um melhor aproveitamento do trabalho, é necessário que os diretores dos centros de ensino coletem, previamente, indicações, sugestões e propostas da comunidade acadêmica, como contribuição às discussões.

Uma minuta, elaborada pela comissão institucional responsável pela revisão do estatuto, encontra-se na página eletrônica da universidade desde o mês de junho, à disposição da comunidade acadêmica, para conhecimento e considerações.

A comissão foi instituída em fevereiro de 2007, pelo reitor Thompson Mariz, sendo composta pela coordenadora de Avaliação Institucional, Vânia Sueli Guimarães, pelos professores Ronaldo Romero Lira, Maria Marques Moreira, o técnico-administrativo Renê Anísio Paz e o estudante Haroldo Félix de Azevedo Júnior.

Confira o calendário das audiências

17/09 (quinta-feira)

CSTR - Patos - 14h

23/09 (quarta-feira)