IV Simpósio Latino-Americano de Computação Confiável será realizado pela UFCG

Evento reunirá pesquisadores de vários países em João Pessoa

Pesquisadores do Brasil e de diversos países da Europa e dos Estados Unidos estarão reunidos na próxima semana em João Pessoa, discutindo avanços de pesquisa na área de confiabilidade de sistemas computacionais durante o IV Simpósio Latino-Americano de Computação Confiável (LADC), que será realizado desta terça, 1º, à sexta, 4 de setembro, no hotel Tambaú. A programação inclui workshops, sessões técnicas, reuniões e fórum de estudantes.

Nesta quarta edição, o evento está sendo organizado pelo Departamento de Sistemas e Computação (DSC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O primeiro simpósio foi sediado em São Paulo, em 2003. O segundo, em Salvador, em 2005, e o último em Morelia, no México, em 2007.

O LADC é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo IEEE Computer Society Technical Committee on Dependable Computing and Fault Tolerance, em cooperação com a International Federation for Information Processing e as sociedades de Ciência da Computação do México, Chile e da Argentina.

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.ladc2009.lsd.ufcg.edu.br/

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 31/08/2009