topo_cabecalho
Coleta seletiva nos órgãos públicos será tema do Fórum de Gestores Federais de Campina Grande

Evento será realizado nesta quinta, 27, na UFCG

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá sediar na manhã desta quinta, 27, o III Fórum de Gestores Federais de Campina Grande. O evento, que tem início às 8h30min, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, reunirá gestores dos órgãos públicos federais instalados na cidade, além do representante do Comitê Interministerial de Inclusão Social de Catadores de Materiais Recicláveis do Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Na ocasião, serão tratados assuntos referentes ao Sub Sistema de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS), além do Decreto Nº 5940, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

 

“O objetivo é proporcionar a troca de experiência e informações com relação ao destino dado aos resíduos sólidos na cidade de Campina Grande, mobilizando os órgãos públicos e a sociedade civil para a adoção de políticas socioambientais que tragam qualidade de vida e ajudem para a recuperação da sustentabilidade do planeta”, diz a coordenadora do evento, professora Luiza Cirne, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, que preside, desde 2002, a Comissão Coordenadora do Processo de Coleta Solidária da UFCG.

 

Semanalmente são coletados, no campus Campina Grande, 700 quilos de material reciclável, que são encaminhados à Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis (Cotramare) para triagem e comercialização.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 26/08/2009