Doutores da Brincadeira realizam Blitz do Brinquedo no próximo sábado

Atividade acontecerá na Praça da Bandeira, das 9h às 14h.

A Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, será invadida no próximo sábado, dia 29, das 9h às 14h, pelos voluntários do projeto Doutores da Brincadeira. O objetivo da Blitz do Brinquedo é arrecadar a maior quantidade possível de material artístico-escolar, CDs, DVDs, gibis, livros, revistas, jogos e brinquedos, que serão usados em ações do projeto junto aos pacientes internados no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG.

Desenvolvido há 10 anos pelo Grupo de Trabalho de HumanizAção (GTH), o projeto Doutores da Brincadeira é coordenado pelo psicólogo Eugênio Felipe e tem, ao longo desse tempo, prestado assistência lúdica a milhares de pacientes, desde bebês até idosos, internados no hospital.

“Além de brinquedos e material artístico-escolar, também precisamos de produtos para recém nascidos e produtos higiênicos para as mães acompanhantes”, destaca o coordenador, lembrando que o projeto recebe donativos o ano inteiro. “As doações podem ser entregues na sala do GTH no HUAC, localizado na Rua Carlos Chagas, no bairro São José, ou se for necessário, podemos ir buscar a doação na residência do doador. Basta ligar para o 8869.3197 ou 9971.3197”, explicou.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/08/2009