Festival Universitário de Inverno da UFCG começa sábado em Cuité

Dezenas de atividades estão programadas até o dia 29

Tem início no próximo sábado, 22, o III Festival Universitário de Inverno (FUI) do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité. A programação tem início às 8h, no auditório do campus, com a I Conferência de Cultura de Cuité, prosseguindo à tarde com o 1º Pôr do Sol no CES, com o Clube de Trovadores do Seridó, na praça de eventos. À noite, um show da Banda Afrodite marca a pré abertura do Festival.

Do domingo, 23, ao sábado, 29, estão programadas dezenas de atividades, incluindo apresentações artísticas e atividades acadêmicas, como mini-cursos, oficinas, simpósios, exposições e palestras, a exemplo da que será proferida pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, no Teatro Municipal de Cuité, às 20h, sobre Os novos rumos da gestão pública.

Os mini-cursos são divididos entre os abertos à população - como os de Introdução à Fotografia, Animação Stop Motion, Jogos Teatrais, Apreciação Artística, Maquiagem e Noções Básicas de Xadrez -, e os voltados à comunidade acadêmica, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Farmácia, Enfermagem e Nutrição.

Veja aqui a programação completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 19/08/2009