topo_cabecalho
UFCG sedia Seminário de Plantas Medicinais

Evento acontece no campus Cuité

 

O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, irá sediar nesta terça, 18, e quarta, 19, o III Seminário de Plantas Medicinais que terá como tema Plantas Medicinais na Atenção Primária a Saúde: Alternativas de Sustentabilidade. O evento, que acontece no auditório do CES, é uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde, UFCG e Sebrae, dentre outras instituições.

 

O seminário é aberto a todos os que estão interessados ou que desenvolvam ações relacionadas ao tema. Busca resgatar o saber das comunidades, no que se refere às plantas medicinais, contribuindo com o uso correto dos medicamentos fitoterápicos, nas patologias de atenção primária à saúde.

 

Participaram do evento diversos profissionais ligados à área, como o coordenador do Centro Nordestino de Medicina Popular, o médico sanitarista Celerino Carriconbe; a coordenadora nacional da Carteira de Plantas Medicinais e Aromáticas do Sebrae, Lea Maria Lagares, e o coordenador da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Divanir de Souza, dentre outros.

 

O evento terá inicio às 8h, com o credenciamento dos participantes e um coffe-break.

 

(Luciana Macedo Teixeira - Ascom CES/UFCG)


Data: 17/08/2009