Inscrições para o Vestibular da UFCG terminam nesta sexta

São oferecidas 4.910 vagas em 67 cursos de graduação. Inscrições estão sendo efetuadas exclusivamente via internet.

Termina às 23h59min desta sexta-feira, 14, o prazo para as inscrições do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A expectativa é de que o número de inscritos chegue a 30 mil. A instituição está oferecendo 4.910 vagas em 67 cursos de graduação, distribuídos nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

As inscrições estão sendo efetuadas exclusivamente via internet, no site www.comprov.ufcg.edu.br. Dentre os procedimentos, é necessário anexar uma fotografia 3x4, em arquivo digital (JPG), com no mínimo 40KB e no máximo 80KB.

A preocupação dos organizadores é com possíveis congestionamentos na página eletrônica da universidade, já que muitos candidatos deixaram para realizar a inscrição nos últimos dias.

“Os candidatos podem evitar esse congestionamento realizando suas inscrições à noite, num horário de menor pico”, orienta o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama. A guia de recolhimento da taxa vem com data de vencimento para o dia 14, independente da data em que for gerada

Isentos

Outro ponto que merece destaque é o cadastro dos candidatos com direito a isenção completa ou parcial – aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública – pois precisam ter seus dados registrados no sistema para que a guia de recolhimento seja gerada.

Estes alunos devem conferir, em link da página eletrônica da Comprov, se o seu nome está relacionado e se os dados estão corretos. Cadastro e correções devem ser imediatamente providenciados nas sedes da comissão, nos campi da UFCG. Munidos de cópia da declaração de conclusão ou de concluinte, CPF e RG.

Os candidatos ao curso de Música devem prestar atenção aos itens disponibilizados na página da Comprov – partituras e Teste de conhecimentos Específicos – para a realização da prova de Habilidade.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 13/08/2009