Revista digital relata práticas bem-sucedidas em escolas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) lança nesta quarta-feira, dia 5, em sua página eletrônica, a primeira edição da revista digital Na Prática – Experiências Educacionais de Sucesso. A publicação contém reportagens e estudos técnicos sobre experiências bem-sucedidas de administrações municipais e escolas.

Na primeira edição, são retratadas as práticas educacionais dos municípios de Igrejinha (RS) e Itaiçaba (CE). O Inep espera que as experiências sirvam de estímulo para gestores educacionais e sociedade. Os casos são selecionados a partir do banco de dados do instituto. A partir disso, uma equipe vai até o local para avaliar as ações educacionais.

A revista será atualizada bimestralmente e distribuída por e-mail a gestores educacionais, comunidade escolar e demais interessados. A produção é da equipe da Assessoria de Comunicação Social do Inep e da equipe técnica do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired).

(Assessoria de Imprensa do Inep)

Data: 07/08/2009