UFCG realizará seleção para bolsas de Monitoria

Inscrições acontecem até a próxima sexta-feira, 14, no CCBS

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da UFCG, campus Campina Grande, realiza até a próxima sexta, 14, as inscrições para seleção de monitores (bolsistas e voluntários) do projeto “Aprendendo a Fazer”, coordenado pela professora Sheila Milena Pessoa dos Santos Fernandes. São oferecidas seis vagas (quatro delas para voluntários), nas seguintes disciplinas: Anatomia, Ensino e Pesquisa em Saúde, Ortopedia e Obstetrícia.

As duas bolsas pagas, no valor de R$ 225 cada, são para as disciplinas: Ensino e Pesquisa em Saúde e Obstetrícia. As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento de fichas, que ficarão à disposição dos interessados na Coordenação de Pesquisa e extensão do CCBS, das 8h às 12h. Não será necessária a apresentação do Histórico Escolar.

O candidato ao Processo Seletivo deve atender aos seguintes requisitos: ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG; estar no exercício das atividades acadêmicas; dispor de 12 horas semanais; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6,00 (seis); ter concluído a disciplina objeto da seleção ou outra cujo conteúdo programático seja equivalente; ter obtido, no mínimo, média 7,0 (sete) na disciplina objeto da seleção e obter, no mínimo, nota 7,0 (sete) na prova escrita da seleção.

Os candidatos aprovados não deverão participar de qualquer outro Programa Institucional durante a vigência da Monitoria, com exceção dos programas de conotação assistencial. A seleção constará de prova escrita, ficando a critério do coordenador da disciplina a realização de prova prática.

Prova escrita

Dia 17/08 – Auditório do CCBS, às 17h, serão aplicadas as provas de Anatomia, Ensino e Pesquisa em Saúde, Ortopedia e Traumatologia e Obstetrícia.

Prova prática

20/08/09

Às 8h, prova de Anatomia, no Laboratório de Anatomia;

Às 16h, prova de Obsetrícia, no Ambulatório de Obstetrícia do ISEA.

Veja aqui o edital

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 10/08/2009