topo_cabecalho
UFCG sedia Seminário Nacional Sobre Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura

Sexta edição do evento começa nesta terça, 4, no campus Campina Grande.

 

O Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PPGLE) e a Unidade Acadêmica de Letras (UAL), do Centro de Humanidades da UFCG, promovem desta terça, dia 4, até a sexta, dia 7, o VI Seminário Nacional Sobre Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura (Selimel).

 

O evento tem como principais objetivos proporcionar o acesso às tendências atuais do ensino de língua e literatura e discutir propostas alternativas de ensino que mobilizem saberes acadêmicos e saberes docentes.

 

Professores de língua portuguesa e/ou língua estrangeira (do ensino fundamental, médio e superior), alunos de graduação e pós-graduação em Letras e demais interessados em ensino de língua materna, língua estrangeira e literatura, formam o público-alvo do Selimel.

 

Palestras e mesas-redondas, minicursos e Grupos de Trabalho (GTs) constam da programação do evento.

 

Para o Seminário já estão confirmadas as participações dos doutores José Alberto Posa (UFPE), Ana Elisa Ribeiro (CEFET-MG), Anna Maria G. Carmagnani (USP), Ângela Paiva Dionísio (UFPE), Márcio Venício Barbosa (UFRN), Júlio César Rosa de Araújo (UFC), César Augusto Minto (USP), Vera Teixeira de Aguiar (PUCRS) e Belmira A. de Barros O. Bueno (USP).

 

A abertura oficial do VI Selimel acontece nesta terça-feira, dia 04, a partir das 19h30min, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande.

 

Outras informações, pelos fones: (83) 3310.1225 ou 3310.1566, ou ainda acessando a página eletrônica do evento www.selimel.com.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 04/08/2009