UFCG oferece 100 bolsas permanentes para alunos do campus Pombal

Seleção será baseada em critérios socioeconômicos e de desempenho acadêmico

O Programa Bolsa Permanência (PBP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 100 bolsas, referentes ao período 2009.2, para os estudantes do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal. O PBP é destinado a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com dificuldades financeiras para prosseguirem seus estudos.

Mantidas com recursos próprios do CCTA, as bolsas terão um percentual reservado a alunos que receberam o auxilio no semestre letivo 2009.1 e que atenderem aos critérios de renovação. As inscrições serão realizadas em datas diferentes, sendo de 12 e 13 de agosto, para alunos que pretendem renovar o benefício, e de 14 a 18, para os feras e veteranos.

O valor da bolsa é de R$ 120 e sua vigência será de quatro meses. O resultado dos classificados está previsto para o final de agosto. Os interessados em participar do processo devem procurar a Divisão de Serviço Social, no térreo do CCTA, campus Pombal, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, e efetuar a inscrição. Nas terças o atendimento será nos turnos da tarde e noite.

Seleção

A seleção será baseada em critérios socioeconômicos e de desempenho acadêmico, tendo preferência o aluno, cujo Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), seja superior a média 6,0 (seis).  O principal objetivo do programa é contribuir com o processo formativo dos discentes que ao serem inseridos no programa de bolsas se comprometem em melhorar seu desempenho acadêmico.

Veja aqui o edital

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 03/08/2009