Inscrições para o Vestibular da UFCG devem chegar a 30 mil

Comprov recomenda que se evite deixar para a última hora. Inscrições são feitas via internet e serão encerradas às 23h59min do próximo dia 14.

Cerca de 10 mil candidatos já se inscreveram para o Vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), afirmou o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, na manhã desta sexta-feira, 31. Para ele, esse número é um prenúncio de que as inscrições poderão chegar à marca de 30 mil. “Quase quatro mil a mais do que no vestibular passado, quando tivemos 26.429 concorrentes”, comentou.

Gama também alerta aos pretensos candidatos que evitem deixar para a última hora o acesso à internet para fazer a inscrição – que se encerra no próximo dia 14, às 23h59min. “Recomendamos que ela seja providenciada o quanto antes, pois, além de evitar o congestionamento na rede, agiliza o pagamento da guia de recolhimento (taxa de inscrição) numa das agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, onde filas poderão gerar contratempos”.

Ele explicou que, “mesmo sendo impressas hoje, as guias saem com data de vencimento para o dia 14. Desobrigando o candidato de pagá-la imediatamente”.

Isentos

Outro ponto que merece destaque, neste instante da inscrição, é o cadastro dos candidatos com direito a isenção completa ou parcial – aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública – pois precisam ter seus dados registrados no sistema para que a guia de recolhimento seja gerada. Estes alunos devem conferir, em link da página eletrônica da Comprov, se o seu nome está relacionado e se os dados estão corretos. Cadastro e correções devem ser imediatamente providenciados nas sedes da comissão, nos campi da UFCG. Munidos de cópia da declaração de conclusão ou de concluinte, CPF e RG.

Os candidatos ao curso de Música devem prestar atenção aos itens disponibilizados na página da Comprov – partituras e Teste de conhecimentos Específicos – para a realização da prova de Habilidade.

4.910 vagas para 67 cursos de graduação

O processo de inscrição será efetuado exclusivamente via internet, no site www.comprov.ufcg.edu.br, sendo exigido anexar uma fotografia 3x4, em arquivo digital (JPG), com no mínimo 40KB e no máximo 80KB.

Os valores da taxa da inscrição são os seguintes: para os candidatos que vão participar apenas da 2ª etapa, R$ 40; para os que farão as duas etapas, R$ 80, e para quem concluiu o ensino médio na rede pública da Paraíba antes de 2009, R$ 64.

Os candidatos que se inscreverem para os cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial ou de Música devem adicionar à GRU a taxa de R$ 10, referente à aplicação da prova de habilidade específica.

Já os alunos matriculados na rede pública estadual neste ano e os do Pré-Vestibular Solidário da UFCG têm direito a isenção total.

Todos os candidatos, inclusive os isentos, devem acrescentar à taxa de inscrição o valor do Manual do Candidato, de R$ 15.

12 novos cursos são oferecidos

Campina Grande

Arquitetura e Urbanismo

Estatística