Prêmio Febraban distribuirá R$ 52 mil

Projetos acadêmicos sobre Economia Bancária podem concorrer

Com o intuito de estimular estudos relacionados ao setor bancário e financeiro, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) lançou o I Prêmio Febraban de Economia Bancária. Os melhores projetos receberão até R$ 25 mil e serão publicados no jornal Valor Econômico. Interessados têm até 15 de outubro para se inscrever. Os vencedores serão conhecidos durante o seminário Febraban de Economia, marcado para o dia 13 de novembro.

Podem ser inscritos artigos acadêmicos, dissertações, teses, papers e monografias de graduação. Apenas trabalhos individuais, elaborados por pessoas físicas de qualquer nacionalidade, idade e formação acadêmica, podem concorrer ao prêmio. Só serão aceitos projetos escritos em língua portuguesa e aqueles que tenham sido concluídos em período posterior a dezembro de 2006.

Nesta primeira edição, o concurso será restrito a trabalhos acadêmicos e científicos que abordem a regulação do sistema financeiro, o crédito bancário, a rentabilidade bancária ou as taxas de juros e spread. Os projetos inscritos devem conter a tese defendida, as premissas e modelos adotados, bem como as principais conclusões. Documentos com mais de 40 páginas deverão, obrigatoriamente, estar acompanhados de resumo.

O arquivo eletrônico do trabalho em formato "pdf" e a ficha de inscrição, disponível no site oficial do prêmio, devem ser enviados, via correio, com a identificação da categoria e do tema, para o seguinte endereço:

Prêmio Febraban de Economia Bancária 2009
Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 1485, 15º andar - Torre Norte
CEP 01452-921 - São Paulo - SP Brasil

Todos os trabalhos serão avaliados por júri técnico composto por economistas brasileiros. Serão premiadas as três melhoras teses e duas monografias. Os vencedores da primeira categoria receberão R$ 25 mil, R$ 15 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Já os ganhadores da modalidade universitária levarão R$ 5mil e R$ 2 mil. Todos os trabalhos serão publicados em encarte exclusivo no jornal Valor Econômico.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do prêmio.

(Universia)

Data: 30/07/2009