topo_cabecalho
Definidas datas dos debates sobre a criação da Universidade Federal do Sertão

De 18 a 21 de agosto acontecem as discussões nos campi envolvidos

 

A Comissão de Estudo da Viabilidade Técnica de Criação da Universidade Federal do Sertão, a partir do desmembramento dos campi Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), redefiniu as datas para os ciclos de debates com a comunidade acadêmica. O novo calendário mantém as datas de 18 a 21 de agosto para as discussões nos campi envolvidos, e antecipa o encontro no campus Cuité para o dia 25. Os trabalhos serão encerrados em Campina Grande, no dia 26.

 

Nos debates, com a participação dos professores, técnico-administrativos e estudantes, serão apresentados o histórico e as motivações para a criação de uma nova universidade federal no estado. Numa avaliação qualitativa, com as dimensões acadêmica, física e social analisadas, serão apresentados os dados e a possível configuração da pretensa Universidade do Sertão.

 

O vice-reitor Edilson Amorim, secretário da comissão, antecipou que um novo circuito de discussões pode ser agendado, dependendo dos resultados. “Sentiremos como a comunidade acadêmica absorve a idéia do desmembramento, como reagem, e como as contribuições surgidas, sendo incorporadas, modificariam o projeto de criação. Assim, indecisões e indefinições significativas poderão ser rediscutidas para uma equalização da proposta”, disse.

 

Calendário dos debates

 

Módulo 1 – campi diretamente envolvidos

(professores, técnico-administrativos e estudantes)

 

18 de agosto - campus Patos (manhã e noite)

19 de agosto - campus Pombal (manhã)

20 de agosto - campus Sousa (manhã e noite)

21 de agosto - campus Cajazeiras (manhã e noite)

 

Módulo 2 – campi consequentemente envolvidos

(professores, técnico-administrativos e estudantes)

 

25 de agosto – campus Cuité (manhã e noite)

26 de agosto – campus Campina Grande (manhã e noite)

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG) 


Data: 29/07/2009