Debates sobre criação da Universidade do Sertão são adiados

Recesso escolar poderia prejudicar a participação da comunidade acadêmica

A Comissão de Estudo da Viabilidade Técnica de Criação da Universidade Federal do Sertão cancelou a realização do primeiro ciclo de debates para discutir com a comunidade acadêmica dos campi envolvidos o possível desmembramento da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que começaria na tarde desta quarta-feira, 29, pelo campus Patos.

O motivo foi o recesso escolar que, embora o primeiro debate seja realizado apenas com a participação dos professores e técnico-administrativos de cada campus, desmobilizaria a categoria pela falta de atividades acadêmicas. A participação dos alunos, circulando pelo campus, segundo o reitor Thompson Mariz, ajudaria nas reflexões, criando motivações que influenciariam e enriqueceriam os debates.

A comissão estará se reunindo nesta quarta, 29, para remarcar as datas dos três ciclos de debates. O encontro acontece às 11h, no gabinete do reitor.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 28/07/2009