MEC abre inscrições para programa Conexões de Saberes

Recursos para apoio aos projetos são na ordem de R$ 11 milhões.

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação está convocando as universidade federais para apresentarem propostas de desenvolvimento de projetos para o programa Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares. As inscrições estão abertas e os recursos para apoio aos projetos são na ordem de R$ 11 milhões.

Com execução financeira do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa visa o desenvolvimento de políticas públicas de valorização da diversidade e promoção da equidade na educação, apoiando projetos inovadores voltados a assegurar a permanência dos estudantes de origem popular. Entre elas, a criação de estruturas institucionais e pedagógicas que aprofundem a formação deles como pesquisadores e extensionistas.

A seleção das propostas será realizada por comissão técnica designada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, pelo grau de aderência da proposta e a capacidade da proponente para implementar o projeto.

Confira aqui o Edital.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 22/07/2009