UFCG promove Dia de Saúde Bucal Infantil em Patos

Evento foi realizado pelo curso de Odontologia em parceria com a Prefeitura Municipal

Centenas de crianças da rede pública municipal de ensino de Patos, no Sertão, tiveram acesso a diversos tipos de tratamentos dentários e orientações sobre como cuidar dos dentes, no I Dia de Saúde Bucal Infantil, promovido na manhã desta segunda-feira, 13, pelo curso de Odontologia do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos.

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde do município, aconteceu na Unidade de Saúde do bairro do Jatobá e contou com a participação dos 35 alunos de Odontologia da UFCG. Segundo o diretor do CSTR, Paulo Bastos, a ação foi um momento para os alunos se familiarizarem com a sociedade e praticarem suas habilidades como futuros profissionais da área.

O I Dia de Saúde Bucal aconteceu como uma atividade da disciplina Saúde Coletiva I, ministrada pela professora e pró-reitora de Assuntos Comunitários da UFCG, Ana Célia Rodrigues Athayde, que coordenou o evento. Entre as ações realizadas: recepção às crianças da rede municipal, palestra educativa abordando temas trabalhados na odontopediatria, teatro como ferramenta para educação em saúde, dinâmicas estruturadas, lanche coletivo e escovódromo.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 14/07/2009