Adiada a inauguração do campus Pombal da UFCG

Solenidade estava marcada para o dia 17

Após tomar conhecimento do cancelamento da vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração do campus Pombal, a reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) resolveu adiar a cerimônia inaugural para o próximo mês de setembro, quando todas as edificações prediais deverão estar concluídas. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 10.

O diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), Martinho Salgado, observa que cerca de 80% das obras já estão concluídas, incluindo a iluminação externa e a pavimentação do campus e das vias de acessos, o que justificaria sua inauguração. “Mas, com a impossibilidade da vinda do presidente, resolvemos optar por inaugurá-lo quando estiver completamente concluído”, ressaltou.

A inauguração estava marcada para a próxima sexta-feira, 17. Salgado antecipou que a Reitoria buscará agendar uma nova data com a presidência.

CCTA

Numa área de 15,5 hectares, as novas instalações contarão com 12 edificações padronizadas, entre elas, duas centrais de aulas, duas centrais de laboratórios, biblioteca, ambiente de professores, auditório e administração central.

O CCTA conta com os cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental e os tecnólogos de nível superior: Tecnologia em Horticultura, Tecnologia em Processos Ambientais e Tecnologia em Agroindústria.

Instalado em 14 de agosto de 2006, o campus Pombal começou suas atividades absorvendo, por processo de transferência voluntária, 450 alunos oriundos da Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras (Fesc), onde funcionavam as faculdades privadas de Ciências Contábeis e de Agronomia.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 10/07/2009