topo_cabecalho
Mestrado em Ciências Florestais da UFCG tem primeira defesa de dissertação

Trabalho será apresentado pela aluna Margarida Maria de Araújo

 

O programa de Pós-graduação em Ciências Florestais do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, realizará nesta sexta, 10, a sua primeira defesa de dissertação.

 

Orientada pela professora-doutora Maria das Graças Veloso Marinho, a mestranda Margarida Maria de Araújo defenderá a "Caracterização do Conhecimento e uso das Espécies Arbóreas Medicinais Ocorrentes no Assentamento Santo Antônio – Cajazeiras – Sertão da Paraíba – Brasil”. A defesa acontece às 8h, na sala de reuniões da Direção do CSTR.

 

O programa, em nível de Mestrado, com área de concentração Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais e duas linhas de pesquisa: Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais; e Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais - proporciona a formação de profissionais para trabalhar em equipe multi e interdisciplinar, cuja preparação científica esteja principalmente vinculada à problemática regional e às necessidades locais, capacitando-os a detectar, avaliar e apontar soluções para os problemas gerados pelo uso inadequado dos recursos florestais, especialmente no domínio das caatingas.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 09/07/2009