Campus Campina Grande vence os Jogos Universitários da UFCG

O campus Patos ficou em 2º lugar

Com 78 pontos, o campus Campina Grande sagrou-se o grande campeão dos Jogos Universitários da UFCG 2009, encerrados no último domingo, 5. O segundo lugar ficou com o campus Patos, com 50 pontos. Delegações de todos os campi da instituição (Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal) participaram da competição, que foi disputada no Complexo Esportivo da UFCG, em Campina Grande.

Segundo o coordenador Dione de Assis, além de promover a integração sócio-desportiva entre os participantes, a competição serve também para revelar talentos no âmbito da instituição, que poderão ser aproveitados para compor as seleções esportivas da UFCG nos Jogos Universitários Paraibanos.

Uma equipe de futebol de campo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), convidada pela comissão organizadora para compor as chaves, disputa nos próximos dias o título da modalidade com a equipe do campus Campina Grande. A partida, marcada para o último domingo, foi adiada devido às fortes chuvas.

Portal da Saúde

Durante os jogos, foram realizados os primeiros testes do novo sistema de iluminação do Complexo Esportivo, cuja inauguração está prevista para o final do mês, com o lançamento do projeto Portal Saúde da UFCG. “O projeto consiste num programa de promoção da prática de atividades físicas entre os integrantes da comunidade acadêmica”, explica Dione de Assis. De acordo com o coordenador, a idéia é incentivar a utilização das novas pistas de caminhada, disponibilizando o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de educação física e da área de saúde, das 6h às 8h e das 16h às 20h.

Veja o resultado final da competição

Futsal masculino

Campeão: Campina Grande

Vice: Pombal