Programa de Talentos da UFCG abre 20 vagas para Informática em Pombal

Curso é destinado aos servidores. Inscrições serão realizadas de 13 a 17 deste mês

A Universidade federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, realizará, de 13 a 17 deste mês, inscrições para o Curso de Informática Básica (turma V), destinado à capacitação de servidores técnico-administrativos em educação do campus Pombal. São oferecidas 20 vagas, que deverão ser preenchidas conforme ordem de inscrição.

O curso faz parte do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos (PDRH) e do Programa de Desenvolvimento de Talentos para 2009, da UFCG e o objetivo é capacitar o aluno no conhecimento e utilização dos recursos de hardware, software, sistema operacional, internet e aplicativos.

Para participar do processo, os servidores do campus deverão preencher uma ficha e entregá-la na direção do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA). O horário de atendimento será das 14h às 17h. A ficha só será válida se estiver devidamente assinada pelo candidato e pela sua chefia imediata, autorizando a participação do servidor no curso.

O período do curso será de 4 de agosto a 12 de novembro, com uma carga horária de 90 horas/aula. Os dias de realização das aulas serão terças e quintas, das 17 às 20. O conteúdo inclui Introdução ao Computador (8h), MS-Windows XP Básico (14h), Internet (8h), MS-Word Básico (20h), MS-Excel Básico (20h) e MS-Power Point (20h). A lista dos selecionados será divulgada na página da UFCG no dia 23 deste mês.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 09/07/2009