Definidas datas para os debates sobre a criação da Universidade do Sertão

O primeiro ciclo com professores e técnico-administrativos começa no próximo dia 29, no campus Patos

A Comissão de Estudo da Viabilidade Técnica de Criação da Universidade Federal do Sertão, a partir do desmembramento dos campi Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) definiu o calendário dos debates com a comunidade universitária. Serão três ciclos de discussões, os dois primeiros nos campi diretamente envolvidos com o desmembramento e um terceiro nos campi Campina Grande e Cuité. A reunião, segunda da comissão, aconteceu na segunda-feira, 6, no gabinete do reitor Thompson Mariz.

O primeiro ciclo de debate começa na tarde do próximo dia 29, no campus Patos, e, à noite, em Pombal. No dia seguinte, será a vez dos técnico-administrativos e professores de Cajazeiras debaterem sobre o desmembramento. À noite, no mesmo dia 30, os servidores do campus Sousa analisarão a proposta.

Também ficou agendado, para o próximo dia 20, o terceiro encontro da comissão. Na pauta, a sistematização e publicação dos dados coletados para substanciar as discussões e a elaboração do relatório - infraestrutura, gestão financeira, assistência estudantil, quadro de pessoal e número de alunos e outros números – como também, a definição da dinâmica dos debates.

Participaram da reunião, o coordenador de Orçamento da Pró-Reitoria de Administração, Lourinaldo Pontes – que apresentou os números da gestão financeira dos campi envolvidos no desmembramento - e o chefe de Gabinete Francisco Estrêla.

Debates

1º Ciclo (professores e técnico-administrativos)

29 de julho – campus Patos (tarde)

29 de julho – campus Pombal (noite)

30 de julho – campus Cajazeiras (manhã)

30 de julho – campus Sousa (noite)

2º Ciclo (professores, técnico-administrativos e estudantes)

18 de agosto - campus Patos (manhã e noite)

19 de agosto - campus Pombal (manhã)

20 de agosto - campus Sousa (manhã e noite)

21 de agosto - campus Cajazeiras (manhã e noite)

3º Ciclo (professores, técnico-administrativos e estudantes)

26 de agosto – campus Campina Grande (manhã e noite)

27 de agosto – campus Cuité (manhã e noite)

Comissão

Reitor Thompson Mariz (presidente)

Vice-reitor Edilson Amorim (vice-presidente)

Paulo Bastos, diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural, campus Patos.

e Marcílio Fontes, vice-diretor (suplente)

Fábio de Freitas, diretor do Centro de Formação de Professores, campus Cajazeira

e Valdeberto de Lira, vice-diretor (suplente)

Martinho Salgado, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, campus Pombal