topo_cabecalho
Projetos entre Brasil e Espanha são apoiados pelo Programa Capes/DGU

Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto.

  

O Programa Capes/DGU, que concede bolsas de estudo em nível de doutorado-sanduíche e pós-doutorado, lança novo edital para seleção de projetos conjuntos de pesquisa prioritariamente nas áreas de ciências econômicas, educação, matemática, ciências biológicas, meio ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia, agricultura e o controle de pragas e ciências do esporte. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto.

 

Realizado em parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Direção Geral de Universidades, do Ministério de Educação e Ciências da Espanha (DGU-MEC), o programa concede bolsas para projetos com duração máxima de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Entre os benefícios, estão bolsas para missões de trabalho e de estudo, passagens aéreas, seguro saúde, auxílio instalação e concessão anual de R$ 10 mil como recursos de material de consumo para a execução do projeto.

 

Para candidatura, a proposta deverá estar vinculada a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7; ser apresentada por coordenador de equipe detentor do título de doutor obtido há pelo menos cinco anos; e ter na equipe proponente no mínimo dois docentes doutores vinculados a um programa de pós-graduação, além do coordenador. Os selecionados iniciarão as atividades em março de 2010.

 

Veja o edital.

 

(Assessoria de Comunicação da Capes)


Data: 03/07/2009