Cursos de aperfeiçoamento e especialização em Gestão e Administração Pública

Vagas são destinadas aos técnico-administrativos dos sete campi da UFCG e inscrições começam na próxima segunda, dia 6.

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRH) e o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), abrem na próxima segunda-feira, 6, as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento e especialização em Gestão e Administração Pública, destinados aos servidores técnico-administrativos dos sete campi da universidade.

São duas turmas de ambos os cursos, com 30 vagas cada: uma no campus Campina Grande, para os servidores dos campi Campina Grande, Cuité e Sumé, e outra, no campus Sousa, para os lotados nos campi Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa. As inscrições se encerrarão no próximo dia 17.

O curso de aperfeiçoamento, com carga de 180 horas/aula e sete disciplinas, visa atualizar os conhecimentos dos técnico-administrativos, capacitando-os a desenvolver e utilizar ferramentas de gestão aplicadas ao serviço público, aprimorando as relações de trabalho, trazendo eficiência e eficácia no desenvolvimento dos serviços prestados. Na inscrição, além da autorização do chefe imediato (no formulário), o candidato deve apresentar currículo com documentos comprobatórios.

Na especialização, 360 horas/aula e 17 módulos, além da atualização dos conhecimentos e criação de instrumentos de necessários a melhoria dos padrões de eficiência e eficácia, entre outros objetivos, estão uma formação teórico-empírica, aprimorando a capacidade perceptiva para identificar e diagnosticar problemas organizacionais e propor soluções, e o desenvolver o espírito criativo e inovador na busca de novos conhecimentos e atitudes transformadoras da realidade organizacional e social. Além do diploma ou declaração de conclusão da graduação, currículo e anteprojeto de pesquisa na área de gestão e administração pública são exigidos na inscrição.

As inscrições, para ambos os cursos, serão realizadas das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, na Coordenação de Pós-graduação do CCJS, em Sousa, e na Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da PRH, em Campina Grande. Não serão aceitas inscrições sem a autorização do chefe imediato ou de servidores com lotação em campus diferente do que estabelece o edital para cada turma.

As aulas serão aos sábados e têm início nos dias 8 de agosto, em Sousa, e 22 de agosto, em Campina Grande. O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 3, na página eletrônica da UFCG.

Especialização – Edital e Formulário de Inscrição.

Curso de Aperfeiçoamento – Edital e Formulário de Inscrição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 01/07/2009