topo_cabecalho
Programa de mestrado em produção cinematográfica está com edital aberto

O Programa de Bolsa de Estudos para Master Of Fine Arts (MFA) nos EUA - Mestrado em Produção Cinematográfica 2010/2011 - Formação de Roteiristas - está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. O programa é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por intermédio da Diretoria de Relações Internacionais, e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre o Brasil e os Estados Unidos (Fulbright).

 

O concurso vai selecionar até dois bolsistas para iniciarem os cursos no ano acadêmico dos EUA de 2010. A seleção possui três fases, respectivamente: verificação da consistência documental; análise do mérito; e entrevista, todas de caráter eliminatório, tendo as duas últimas também o caráter classificatório.

 

Todo o procedimento seletivo se desenvolverá no Distrito Federal, cabendo aos candidatos o custeio das despesas com acomodação e transporte necessários para a participação na seleção.

 

O candidato deve possuir nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade norte-americana; possuir diploma de nível superior, reconhecido na forma da legislação brasileira; ter experiência comprovada na área de elaboração de produção cinematográfica; e não estar recebendo nem ter recebido bolsa de estudos do governo brasileiro ou da Comissão Fulbright para a realização de pós-graduação stricto sensu.

 

De acordo com o edital, o nível mínimo de proficiência em língua inglesa é avaliado pela pontuação no Test of English as a Foreign Language (TOEFL) de 90 pontos iBT (internet Based Test) ou 233 CBT (Computer Based Test). O TOEFL poderá ser substituído pelo IELTS (International English Language Testing Systems) com uma pontuação mínima de 7.0.

 

Acesse o edital.


Data: 26/06/2009