topo_cabecalho
MEC reconhece o Doutorado em Medicina Veterinária da UFCG

Pós-graduação ministrada no campus Patos recebeu conceito 4, numa escala de 5.

 

Publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 19, a homologação, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, do parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) favorável ao reconhecimento do curso de Doutorado em Medicina Veterinária do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos. O curso recebeu do Conselho Técnico-Científico o conceito 4, numa escala de 5.

 

O processo para o reconhecimento de um curso de pós-graduação e a consequente validade nacional do diploma passa por três estágios. Primeiro, os mestrados e doutorados devem passar na avaliação do CTC-ES para serem considerados cursos recomendados pela Capes. Depois, os cursos passam pela avaliação e aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE) e só após a publicação do ato do ministro da Educação eles são definidos como reconhecidos.

 

Além do doutorado da UFCG, 265 novos cursos de mestrado e doutorado foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta, em todo o país. São 14 cursos novos na região Norte, 65 na região Nordeste, 116 na região Sudeste, 54 na região Sul e 16 cursos novos na região Centro-Oeste.

 

O Programa de Pós-Graduação de Medicina Veterinária da UFCG, com cursos de mestrado e doutorado, tem como objetivos promover a qualificação e o aprofundamento do conhecimento de docentes e pesquisadores nas áreas de Saúde, produção e nutrição em ruminantes e eqüídeos.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 19/06/2009