Colóquio na UFCG discute a Crise Econômica Mundial

Evento acontece nesta quarta, às 19h, no Centro de Extensão

A Unidade Acadêmica de História e Geografia da UFCG, através das turmas das disciplinas História Econômica Geral e Formação Econômica do Brasil, do curso de graduação em História, promove nesta quarta, 17, a partir das 19h, no auditório do Centro de Extensão do campus Campina Grande, o II Colóquio História Econômica Geral: a Crise Econômica Mundial - o caso do Brasil.

De acordo com a professora Juciene Ricarte Apolinário, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH/UFCG), a proposta do o evento é abrir espaços de diálogos e discussões acerca dos descaminhos do Capitalismo Internacional que desencadeou a chamada Crise Mundial do tempo presente e suas consequências no Brasil.

O Colóquio terá como palestrantes os doutores Frederico Jayme Katz, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e Nelson Rosas, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento tem o apoio do Centro de Humanidades da UFCG, das Unidades Acadêmicas de Ciências Sociais (UACS/CH) e de Economia (UAECON/CH), e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

(Franz Mikhailovitch - Asessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 17/06/2009