Jogos Universitários da UFCG começam no dia 3 de julho

Competição irá reunir equipes de todos os campi da instituição

Cerca de 620 desportistas, entre atletas e dirigentes, deverão participar, de 3 a 5 de julho, dos Jogos Universitários da UFCG, edição 2009. A competição, que será realizada no Complexo Esportivo da instituição, no campus Campina Grande, vai reunir equipes de todos os campi da universidade: Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal e Cuité.

Serão disputadas as modalidades Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Duplas, Tênis de Mesa e Xadrez (nas categorias masculino e feminino) e Futebol de campo (masculino).

As inscrições das equipes serão feitas no próximo dia 26 de junho, enquanto que a dos atletas acontece no dia 1º de julho. “Cada entidade (campus) deverá apresentar uma declaração contendo a relação nominal de todos os atletas - com o nome do curso e matricula - e assinada pelo responsável pela delegação e pelo diretor do campus”, esclarece o coordenador de Esportes da UFCG, Dione de Assis.

As relações nominais dos atletas por modalidade deverão ser acompanhadas das cópias da carteira estudantil e/ou do RDM juntamente com um documento oficial com foto. Poderão participar alunos dos cursos de nível médio, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Os atletas e dirigentes de outros campi ficarão alojados em salas de aula do campus de Campina Grande. “Cada participante deve trazer colchonete e roupa de cama”, observa Dione. As refeições serão feitas no Restaurante Universitário.

Os Jogos Universitários da UFCG são realizados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários através da Coordenação de Apoio Estudantil e da Coordenação de Esportes. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1343.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 15/06/2009