Abertas inscrições para o 14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério do Planejamento, abriu inscrições para o 14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, até 31 de julho próximo.

O Prêmio, para até 10 práticas administrativas, visa estimular a gestão inovadora em organizações do governo federal. A intenção também é disseminar os procedimentos bem sucedidos e valorizar os servidores públicos que agem de forma criativa em suas atividades.

Podem concorrer iniciativas desenvolvidas há pelo menos um ano em órgãos públicos e entidades do Poder Executivo Federal.

As ações concorrerão a visitas técnicas internacionais (França, Espanha e Canadá), curso técnico no Japão e cursos da Enap, entre os quais o de Especialização em Gestão Pública. Os vencedores também serão contemplados com certificado, assinatura da Revista do Serviço Público e publicação dos relatos em livro.

Em 13 edições do Concurso Inovação, o Ministério do Planejamento inscreveu 45 iniciativas, correspondendo a 3,8% das 1.178 inscrições recebidas no período. Ao todo, 291 práticas foram premiadas, sendo 11 de servidores deste ministério. Até hoje, as áreas temáticas mais abordadas foram: melhoria dos processos de trabalho; atendimento ao cidadão; planejamento, gestão e desempenho institucional; e gestão da informação.

Os resultados desta edição deverão ser divulgados em dezembro e a premiação está prevista para março de 2010.

O Concurso Inovação é uma iniciativa da ENAP em parceria com o Ministério do Planejamento e conta com o apoio da Embaixada da França, da Cooperação Espanhola, da Escola Canadense do Serviço Público (CSPS), da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Mais informações, no endereço http://inovacao.enap.gov.br ou pelo e-mail concurso.inovacao@enap.gov.

(Ministério do Planejamento)

Data: 12/06/2009