Projeto Doutores da Brincadeira vai abrir inscrições para voluntários

Trabalho é realizado há dez anos no Hospital Universitário Alcides Carneiro

O Grupo de Trabalho de HUmanizAção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC/UFCG) vai realizar, nos próximos dias 25 e 26, inscrições de voluntários para a terceira turma do Projeto Doutores da Brincadeira. Criado em 1999, o projeto forma, a cada ano, quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca do Setor de Pediatria.

Podem se inscrever pessoas de qualquer área do saber, aposentados, trabalhadores e estudantes a partir de 16 anos de idade, sendo que jovens de 16 e 17 anos devem ter autorização dos responsáveis.

As inscrições acontecem das 9h às 12h30min, na sala do GTH, no Hospital Universitário. É necessário levar cópia do documento de identidade, duas fotos 3x4 e R$ 15 para o kit do voluntário (farda e material).

O projeto proporciona através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão às crianças internadas no HU. Em dez anos de atividade, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 8869.3197.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 10/06/2009