topo_cabecalho
Programa da UFCG promove debate sobre Hugo Chávez e a Economia da Venezuela

Atividade acontece nesta quarta, às 14h, no bloco AB.

 

O Programa de Educação Tutorial em Economia (PET-Economia), do Centro de Humanidades da UFCG, realiza nesta quarta-feira, dia 10, a partir das 14hs, na Sala 100 do Bloco AB, no campus Campina Grande, o debate Economia Venezuelana: Hugo Chávez... Ditador ?.

 

O evento é mais uma atividade que integra a série Economia em Debate, promovida semanalmente pelo PET-Economia, cujo objetivo é discutir, junto à comunidade acadêmica, temas da conjuntura econômica não abordados nas disciplinas do curso de graduação.

 

"Sobre o tema em questão, a Venezuela hoje é alvo de muitas críticas e elogios. Críticas por parte da direita conservadora e elogios por parte da esquerda", afirma Rennaly Sousa, graduanda em Economia e integrante do PET.

 

Rennaly acrescenta que "o país, citado por alguns como o 'socialismo do século XXI', vem passando por profundas mudanças sociais e econômicas, e que a imprensa afirma constantemente que o seu polêmico presidente, o Tenente-Coronel Hugo Chávez, é um ditador".

 

O debate é aberto à comunidade acadêmica e será coordenado por Wilkens Santos Carneiro, graduando em Economia e também integrante do PET.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 09/06/2009