Inscrições para Vestibular Especial da UFCG terminam na próxima sexta

São 250 vagas para o campus de Sumé

Serão encerradas na próxima sexta-feira, 12, as inscrições do Vestibular Especial para o Campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 50 vagas para cada um dos cinco cursos: engenharias de Biossistemas, de Biotecnologia e Bioprocessos, e de Produção, e as licenciaturas em Educação do Campo e em Ciências Sociais.

Também estão sendo oferecidas vagas para os campi de Cuité – cursos de Licenciatura em Física (26), Matemática (25), Química (23) e Biologia (10) – e Pombal: engenharias Ambiental (8) e de Alimentos (35), e em Agronomia (37).

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, através do sítio da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG – Comprov (http://www.comprov.ufcg.edu.br). O candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição, informando o número do documento de identidade e o seu CPF, imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor total do documento - correspondente ao valor do Manual do Candidato (R$ 15) mais a taxa de inscrição - e efetuar o recolhimento da GRU em qualquer agência do Banco do Brasil. O candidato deverá enviar no ato da inscrição uma foto em arquivo digital, em formato JPG, com tamanho entre 20 KB e 40 KB.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45. No caso dos candidatos que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino antes de 2008, entretanto, o valor cai para R$ 36, informa Marcos Gama, presidente da Comprov.

Os estudantes da rede pública concluintes em 2008, ou alunos do Programa Pré-Vestibular Solidário da UFCG (PVS) - que têm direito à isenção da taxa - deverão levar documentação comprobatória às coordenações da Comprov em Campina Grande, Cuité, Pombal e Sumé antes de procederem a emissão da GRU. “Desta forma, eles serão habilitados a realizarem a inscrição como isentos, pagando apenas o valor do Manual (R$ 15)”, explica Gama.

Com o comprovante de recolhimento, o candidato receberá o Manual do Candidato, nas coordenações da Comprov. Em Sumé o candidato deverá se dirigir a sede da COMPROV no campus Universitário (Escola Agrotécnica de Sumé).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3353-2324, em Sumé, e (83) 3310.1359, em Campina Grande.

(Rosenato Barreto - Assessor de Imprensa do CDSA/UFCG)

Data: 09/06/2009