UFCG sedia encontro de dirigentes da Administração Federal na próxima quarta, 10

Na pauta, temas como a obrigatoriedade do exame de saúde e a padronização das perícias médicas institucionais

Dirigentes de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional estarão participando na próxima quarta-feira, 10, na reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de uma palestra com o coordenador-geral de Seguridade Social e Benefícios do Servidor do Ministério do Planejamento, Sérgio Antônio Martins Carneiro. O encontro terá início às 9h, no auditório Guillardo Martins.

Os integrantes do Sistema de Pessoal Civil (Sipec) da administração pública federal que atuam em Campina Grande tomarão conhecimento da “Política de Atenção à Saúde de Servidor Público Federal”, como vem sendo implantada, as suas obrigações e os padrões requeridos. Temas como a obrigatoriedade do exame de saúde e a padronização das perícias médicas institucionais entram na pauta da apresentação das unidades referenciais vinculadas ao Subsistema de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass).

O pró-reitor de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Gonçalves Viana, antecipou que a universidade apresentará proposta para sediar o núcleo do Siass em Campina Grande. “Temos muito interesse em agregar nossos programas ao já desenvolvidos por outros órgãos administração federal na cidade, equalizando as políticas de assistência, num sistema que otimize recursos humanos e financeiros”.

A instituição de um comitê gestor de atenção à saúde do servidor público federal, com o objetivo de coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção e prevenção é uma demanda antiga e vem sendo discutida há varias gestões.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/06/2009