Conferência municipal discutirá perspectivas para a educação

Na próxima semana, de segunda a quarta-feira, acontecerá a III Conferência Municipal de Educação de Campina Grande que terá como Construindo o Sistema Nacional de Educação: Plano Nacional de Educação, Suas Diretrizes e Estratégias de Ação. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Seduc) é de que mais de 200 educadores, gestores e pais de alunos de escolas públicas e privadas. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Seduc, no setor de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A conferência municipal é realizada a cada dois anos, em sintonia com as versões estadual e nacional e elege delegados para estas duas instâncias de deliberação. Entre temas para debate e reflexão estão o papel do estado na garantia do direito à educação de qualidade, gestão democrática, formação e valorização dos profissionais de educação, a democratização do acesso, permanência e sucesso escolar.

O evento acontecerá no Teatro Rosil Cavalcanti e será aberto pelo prefeito Veneziano na próxima segunda, às 19h30min.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - dados: Codecom)

Data: 04/06/2009