Curso de Letras da UFCG vai oferecer habilitação em Língua Espanhola

Informação foi divulgada nesta quarta pela Coordenação da Unidade Acadêmica

A partir do próximo ano, a Unidade Acadêmica de Letras (UAL) do Centro de Humanidades da UFCG, campus Campina Grande, passará a oferecer habilitação em Língua Espanhola. A informação foi dada na tarde desta quarta, 3, pela coordenadora da UAL, Maria Santana Meira, durante evento em comemoração aos 30 anos da unidade, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, que ficou praticamente lotado.

Da solenidade, que foi aberta pelo vice-reitor da UFCG, José Edilson Amorim, participaram professores, alunos, funcionários e ex-servidores da Unidade Acadêmica de Letras.

Atualmente, o curso de Letras oferece três habilitações: Português, Inglês e Francês. São 360 alunos matriculados nas três especialidades e mais 400 nos cursos de extensão de línguas estrangeiras. A implantação de uma nova língua estrangeira (de nível superior), faz parte da reforma do projeto pedagógico da graduação, que está sendo concluído.

Durante esses 30 anos, o curso passou por três projetos pedagógicos e formou mais de 12 mil alunos, com aproveitamento de 100% no mercado. Alguns deles, a exemplo de Talden Farias, se tornaram escritores. Uma boa parte cursou mestrado e doutorado e hoje faz parte do quadro de professores da própria UAL.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 03/06/2009