Centro de Humanidades da UFCG discute estratégias para atingir as metas do REUNI

Reunião contou com a participação de coordenadores e representantes de categorias

Foi realizada na última sexta-feira, dia 29, no auditório do Centro de Humanidades da UFCG, campus Campina Grande, a segunda reunião promovida pela Direção do CH para discutir as estratégias do Centro para atingir as metas do REUNI.

Além dos professores Lemuel Guerra e Rosilene Montenegro, diretor e vice-diretora do CH, respectivamente, a reunião contou com a participação dos coordenadores administrativos das unidades acadêmicas e dos cursos de graduação, como também de representantes dos centros acadêmicos (CAs) do CH, servidores técnico-administrativos e outros convidados.

Sobre a reunião, o professor Lemuel Guerra afirmou que "aconteceu um debate caloroso sobre temas acadêmicos que há muito vêm sendo objeto de preocupação da comunidade acadêmica do CH".

O diretor disse ainda que novas reuniões serão realizadas para discutir o REUNI. "Esse grupo especial vai continuar se reunindo durante os meses de junho e julho, tendo como objetivo discutir, planejar e contribuir para que, através do REUNI, nossa UFCG avance para níveis melhores de performance em todas as áreas da atividade acadêmica", completou.

O próximo encontro está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 9h, no auditório do Centro de Humanidades.

O REUNI

Criado pelo Decreto nº 6.096, de 24 de abril de 2007, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras - REUNI é uma das ações integrantes ao Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE e foi instituído em reconhecimento ao papel estratégico das universidades - em especial do setor público - para o desenvolvimento econômico e social.

O REUNI tem como objetivo criar condições para a ampliação do acesso e permanência na educação superior, no nível de graduação, pelo melhor aproveitamento da estrutura física e de recursos humanos existentes nas universidades brasileiras.

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 02/06/2009