Vestibular Especial da UFCG inscreve a partir desta quarta

São 414 vagas em 12 cursos dos campi Cuité, Pombal e Sumé

Começam nesta quarta, dia 3, as inscrições para o Vestibular Especial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para ingresso em 12 cursos dos campi Cuité, Pombal e Sumé. São 414 vagas no total, sendo 84 em Cuité, 250 em Sumé e 80 em Pombal. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho.

Em Cuité, são oferecidas vagas nos cursos de Licenciatura em Física (26), Matemática (25), Química (23) e Biologia (10). Já em Sumé, serão 50 vagas para cada um dos cinco cursos: licenciaturas em Educação do Campo e Ciências Sociais, e as engenharias em Biossistemas, Biotecnologia e Bioprocessos, e de Produção. Em Pombal as vagas são nas engenharias Ambiental (8) e de Alimentos (35), e em Agronomia (37).

Inscrições

De acordo com o presidente da Comprov, Marcos Gama, as inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet. “Para isso, o candidato deve providenciar uma foto em arquivo digital em formato JPG, com tamanho entre 20 KB e 40 KB”.

Após acessar a página http://www.comprov.ufcg.edu.br, o candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição, informando o número do documento de identidade e o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), com o valor total do documento - correspondente ao valor do Manual do Candidato (R$ 15) mais a taxa de inscrição - e efetuar o recolhimento da GRU em qualquer agência do Banco do Brasil.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45. No caso dos candidatos que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino antes de 2008, entretanto, o valor cai para R$ 36.

Os estudantes da rede pública concluintes em 2008, ou alunos do Programa Pré-Vestibular Solidário da UFCG (PVS) - que têm direito à isenção da taxa - deverão levar documentação comprobatória às coordenações da Comprov em Campina Grande, Cuité, Pombal e Sumé antes de procederem a emissão da GRU. “Desta forma, eles serão habilitados a realizarem a inscrição como isentos, pagando apenas o valos do Manual (R$ 15)”, explica Gama.

Com o comprovante de recolhimento, o candidato receberá o Manual do Candidato, a partir do dia 3 de junho, nas coordenações da Comprov.

Confira o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/06/2009