Laboratório e auditório são inaugurados no Centro de Humanidades da UFCG

Com a presença de várias autoridades do campus Campina Grande, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram inaugurados, no final da tarde de ontem, dia 26, no Hall das Placas do Centro de Humanidades (CH), o Laboratório de Apoio ao Ensino de Graduação (LAEG) e o auditório do CH.

Reivindicação antiga dos Centros Acadêmicos (CA's) do CH, o LAEG, antes localizado em condições precárias, no segundo andar do bloco AB, passou por uma completa reformulação e modernização. Reaberto no último dia 13, o laboratório foi ampliado e dispõe de 72 computadores para uso exclusivo dos alunos de graduação do Centro de Humanidades.

Durante a solenidade, o coordenador do LAEG, Carlos Roberto de Medeiros, agradeceu o empenho de todos os segmentos que contribuíram para a concretização do novo laboratório e disse que vai continuar cobrando melhorias para o setor, principalmente no que diz respeito à segurança. "A instalação de um sistema de monitoramento, na entrada do LAEG, e a implantação de um controle de acesso mais eficiente são de suma importância para o bom funcionamento do laboratório", afirmou.

Ao lado do prédio do LAEG foi inaugurado o auditório do CH. No local funcionava a Sala Professora Nelly de Lima e Melo (que passa a dar nome ao novo prédio do LAEG). A sala foi reformada e recebeu cadeiras novas e um novo sistema de ar-condicionado, o que irá proporcionar mais conforto aos usuários daquele ambiente.

O reitor Thompson Mariz afirmou que o Centro de Humanidades vai continuar recebendo novos empreendimentos em sua administração e citou, como exemplo, obras já concluídas como a Central de Aulas (Bloco BZ) e as reformas de ampliação da Central de Línguas que estão em andamento. Também destacou as obras que serão iniciadas nos próximos dias, como a construção das novas dependências da Unidade Acadêmica de Arte e Mìdia (UAAMI), onde funcionarão também os cursos de Comunicação Social e Música.

O professor Lemuel Guerra, Diretor do CH, e a professora Rosilene Montenegro, vice-diretora, agradeceram o empenho da Reitoria, Prefeitura Universitária e demais segmentos que colaboraram para a conclusão dos novos ambientes.

Também marcaram presença na solenidade de inauguração o vice-reitor Edilson Amorim, o prefeito universitário  Eduardo Bonates, pró-reitores, diretores de Centro e secretários da UFCG, além de professores, servidores e alunos da instituição.

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 27/05/2009