topo_cabecalho
Encontro de tecnologia reúne grandes personalidades da área em João Pessoa

Prêmio reconhecerá profissionais do setor e palestras discutirão as inovações que alteram os hábitos da sociedade

 

Conhecer as tendências do meio digital é convergir para um futuro de grandes possibilidades. É com o intuito de discutir essas oportunidades que o Projeto Farol Digital, desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, e o Portal Wscom promovem o II ETICO (Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação) nos dias 27 e 28, no auditório do Sebrae, em João Pessoa. O evento consiste num ciclo de palestras facilitadas por grandes nomes do mercado, estudiosos da web, cientistas e este ano conta com a realização do Prêmio Lynaldo Cavalcanti. 

O evento pretende reunir empresas, profissionais e instituições do estado e do país que atuem no setor apresentando questões como a regulamentação da tecnologia da informação, as novas ferramentas do marketing dentro da web e discussões sobre como as inovações vem interferindo nos hábitos e cotidiano das pessoas. Segundo Danyele Raposo, gerente de Tecnologia da Informação do Sebrae Paraíba e gestora do Projeto Farol Digital, mais uma vez o evento trará conteúdos inusitados para o público.

"O grande atrativo deste ano é o prêmio que vai dar um gás as empresas e projetos com o reconhecimento provocado. A nossa expectativa é que ele se torne uma referência para o setor porque não existe uma proposta assim e levar o nome de Lynaldo é ter muitas referências boas. Outro atrativo são os palestrantes, principalmente o Cláudio Marinho, e a mostra de produtos de TIC. Sugiro que o mix de tecnologia, cultura, trazendo Chico Cesar e Cristovão Tadeu, e discussões vão compor uma atmosfera muito interessante”, comenta Danyele.

 

Nesta quinta-feira, 27, o encontro realiza a entrega do Prêmio Lynaldo Cavalcanti que possui cinco categorias: profissional do ano, empresa de TIC de maior destaque, melhor agencia de campanhas de internet, projeto acadêmico de maior relevância e projeto de TIC com maior contribuição a cidadania e ao meio-ambiente; nesta última concorre o projeto ‘Retalhos do Cariri’, tocado pelo Sebrae Paraíba. Foram selecionados três em cada divisão e durante o evento será conhecido o grande vencedor. A abertura do evento contará com a participação de Chico Cezar, cantor e presidente da Funjope.

 

Já no segundo dia, 28, acontecem a realização das palestras. Cláudio Marinho abre a programação do dia, com “As inovações que interferem e mudam os hábitos das pessoas”, as 8h, “As novas ferramentas de marketing: como obter êxito na internet”, as 10h30, com Carlos Renato. Janduy Coutinho abre a programação da tarde falando sobre “Estratégias Para Superar Obstáculos e Fazer Sucesso nos Grandes Centros”. Fechando o evento Alexandre Atheniense fala da “Regulamentação da Tecnologia e Informação no Brasil”.

 

Reunião do setor - Aproveitando a data do evento, será realizada nesta quarta-feira, 27, em João Pessoa, a Reunião Nacional de Coordenadores e Gestores dos projetos de Arranjo Produtivo Local em TIC. Representantes de 17 estados já confirmaram presença no encontro, que terá início às 9h, na sala do conselho no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba.

 

“O encontro nacional com os gestores de APL´s em TIC acontece duas vezes ao ano e este será o do primeiro semestre de 2009; resolvemos fazer aqui na Paraíba, para que os coordenadores presentes , além de discutir a pauta da reunião, possam participar em seguida do ETICO”, destacou Danyele.

 

O superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, estará presente e fará a abertura da reunião, em seguida haverá uma apresentação das ações dos estados, como forma de integração. Durante o resto do dia, entre outros debates, os coordenadores e gestores presentes assistirão às apresentações do Fórum de Competitividade de Software, ligado ao MDIC e do Projeto PROIMPE, que visa a informatização das MPE´s e já é aplicado nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

 

Programação do ETICO

Dia 27

19h - Entrega do prêmio Lynaldo Cavalcanti

 

Dia 28

8h- As inovações que interferem e mudam os hábitos das pessoas - Palestrante: Cláudio Marinho- Fundador do Porto Digital.

10h30- As novas ferramentas de marketing: como obter êxito na internet - Palestrante: Carlos Renato- Agencia ARCOS.

14h- Estratégias para superar obstáculos e fazer sucesso nos grandes centros - Palestrante: Janduy Coutinho- Presidente da Unimix

16h- Regulamentação da tecnologia da informação no Brasil - Palestrante; Alexandre Atheniense- Presidente da Comissão de Tecnologia do Conselho Federal da OAB.

 

 (Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Paraíba)


Data: 26/05/2009